A Casa Agrícola Costa Xavier produz 40 mil litros de vinhos por ano, que comercializa com as marcas João Xavier, Costa Xavier e Fazenda Macalé.

Com uma tradição na produção de vinha desde há 50 anos, está presentemente a desenvolver um projecto para vir a implementar produção em vinha biológica.

Recentemente herdada por uma nova geração, a Casa Agrícola Costa Xavier propôs-nos o desafio de criar uma identidade global de marcas que comunicasse a modernidade dos novos métodos implementados na produção do vinho, respeitando contudo a tradição e o valor da vinha herdada.

Para o vinho ‘Fazenda Macalé’, premiado com a medalha de ouro no II Concurso de Vinhos da península de Setúbal e considerado o melhor vinho de 2002, no mesmo evento, a linguagem utilizada em todos os suportes pretende transmitir o prazer sentido ao fruir o produto, pela sua qualidade.

Foram ainda exploradas algumas tipologias gráficas, tais como, o ‘bordeaux’, os “dourados”, outros elementos clássicos, procurando enfatizar o “glamour” do vinho.

Para o vinho ‘João Xavier’, o vinho da Casa Agrícola Costa Xavier com posicionamento mais alto, foi criada uma imagem de maior emotividade e dinâmica através de um rótulo negro que alude simultaneamente ao movimento dinâmico dos caules de videira em crescimento e à sumptuosidade do bouquet e volúpia de um excelente vinho.

OUTROS PROJECTOS