Por um lado o Mining Group deve ter identidade com a Trafigura mas por outro deve de permitir caracterizar as diferentes entidades já implementadas em diferentes países.

O Mining Group é uma entidade autónoma responsável pela supervisão dos activos de explorações mineira da Trafigura.

Tem como objectivo crescer de forma orgânica e adquirir o controlo operacional de ativos de exploração mineira em todo o mundo.

Trafigura - Brandimage

A necessidade de ter uma imagem global adaptável as diversas entidades em diferentes idiomas que a constituem foi o principal desafio. Por um lado o Mining Group deve ter identidade com a Trafigura mas por outro deve de permitir caracterizar as diferentes entidades já implementadas
em diferentes países.

A solução encontrada passou pela criação de uma imagem de marca para o grupo e pela definição de códigos identitários adaptáveis ás diferentes entidades.

Foi desenhada uma fonte tipográfica exclusiva para o Mining Group e foi definida uma grelha de integração da imagem do grupo nas entidades locais.

Este sistema de branding visa não só a memorabilidade da marca mas também a coerência deste complexo grupo de entidades em todo o mundo, aumentando o seu índice de credibilidade e confiança na marca.

OUTROS PROJECTOS