O conceito de imagem desenvolvido para as empresas baseou-se nos objetivos de negócio e nos critérios de avaliação dos clientes, sendo o principal fator de diferenciação a credibilidade da equipa e da metodologia usada, foram também tidos em conta outros fatores que caracterizam o seu posicionamento no mercado: modernidade, tecnologia e dinamismo.
A Actividade
O Mercado
A actividade comercial da LMge, LMit, e LMgs,não se sobrepondo, é suportada portecnologia de ponta em duas vertentes: nos projectos de engenharia e nas aplicaçõesde apoio à gestão.
Neste contexto, o destaque de imagem foidado apenas às empresas LMge e LMit eLMgs, mantendo a holding LMsa comosuporte de credibilização, sem protagonismode identidade visual.
Os mercados alvo do Grupo LM são as médiase grandes empresas, instituições públicas,autarquias e ateliers de arquitecturareconhecidos.
Os intervenientes no processo de decisão,relativamente à opção de serviços, têm asseguintes características:
• Idades compreendidas entre 35 e 50 anos;
• Nível académico superior;
• Nível cultural médio-alto;
• Nível social alto;
• Exigência estética sofisticada.
Diferenciação
Simbolos
Os símbolos gráficos dos logotipos surgem apenas como apontamentos dediferenciação e respondem às expectativas do mercado relativas à natureza dos serviços prestados.