Desenvolveu-se uma unidade gráfica para o grupo, caracterizando-a segundo os objectivos denegócio e os critérios de avaliação dos seus clientes.

O conceito de imagem desenvolvido para as empresas baseou-se nos objetivos de negócio e nos critérios de avaliação dos clientes, sendo o principal fator de diferenciação a credibilidade da equipa e da metodologia usada, foram também tidos em conta outros fatores que caracterizam o seu posicionamento no mercado: modernidade, tecnologia e dinamismo.

A Actividade

O Mercado

A actividade comercial da LMge, LMit, e LMgs,não se sobrepondo, é suportada portecnologia de ponta em duas vertentes: nos projectos de engenharia e nas aplicaçõesde apoio à gestão.

Neste contexto, o destaque de imagem foidado apenas às empresas LMge e LMit eLMgs, mantendo a holding LMsa comosuporte de credibilização, sem protagonismode identidade visual.

Os mercados alvo do Grupo LM são as médiase grandes empresas, instituições públicas,autarquias e ateliers de arquitecturareconhecidos.

Os intervenientes no processo de decisão,relativamente à opção de serviços, têm asseguintes características:
• Idades compreendidas entre 35 e 50 anos;
• Nível académico superior;
• Nível cultural médio-alto;
• Nível social alto;
• Exigência estética sofisticada.

Diferenciação

Simbolos

A solução cromática propôs a diferenciação por cores, tendo em comum a modernidade e o dinamismo associados a uma equipa jovem e em constante actualização de conhecimentos.

Os símbolos gráficos dos logotipos surgem apenas como apontamentos dediferenciação e respondem às expectativas do mercado relativas à natureza dos serviços prestados.

OUTROS PROJECTOS